Os três poderes do Brasil que não valem um!

Palacio_do_Planalto.jpeg

Toda essa crise econômica que o Brasil passa evidência um fato no nosso atual sistema de governo. E este fato mostra que os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) são deficientes e ineficazes para servirem a população quando realmente se mostra necessário.

Lideranças compostas por corruptores e corruptos, além de pessoas que nunca tiveram aptidão para entender o conceito de viver em sociedade.

Essa crise também mostra o quanto estamos equivocados ao chamar nossa república de democracia. Em primeiro momento, o termo democracia é válido por elegermos diretamente o presidente (representante do povo). Em segundo momento, errado por existir abaixo deste que elegemos vários outros cargos de ministros e secretários elegidos por somente uma pessoa ou ainda no caso, o seu partido.

Daí, a ironia desta democracia a qual escolhemos o governo que queremos, até certo ponto. Qual o maior problema disso? É que 8 ministros dos 13 anunciados pela presidenta Dilma (PT) estavam envolvidos em escândalos de corrupção.

O problema é que não bastando à podridão política no Executivo, temos o ícone máximo do distúrbio mental de um ladrão brasileiro: Eduardo Cunha (PMDB). Sem falar mais nada de Calheiros (PMDB), lenda viva!

Para finalizar esse simples artigo, chegamos ao Judiciário que, na ultima quinta-feira (17), sem qualquer estudo e apuração de um procedimento de bom senso, cortou o WhatsApp de todo o território nacional.

Assim compreende-se que a crise não é só econômica ou social ela é, principalmente, política! E enquanto esta crise política do Brasil não ser resolvida, quem sentirá o efeito da depressão econômica é a base fundamental de qualquer Estado: o povo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s