O menino e o carro das verduras

Felicidade_1

Hoje ao final da tarde, após um dia cansativo, ouvi um barulho que chamava a vizinhança a comprar, “é final de ano” o carro anunciava ofertas, mas não eram de presentes de natal, era um carro que anunciava a venda de frutas e verduras.

Avistei um movimento e era minhas tias indo buscar o dinheiro para comprar frutas e verduras, mas o carro passou sem ‘ouvir’ o chamado delas. Meu afilhado pequenino fez um sinal com a mão e o carro das verduras voltou. O menino ficou numa imensa alegria, os lábios não disseram nada, mas os olhos denunciavam-lhe.

Minhas tias olhavam as frutas e verduras e ele como não conseguia enxergar tudo ficava atento a ouvir o que o senhor as oferecia. As palavras do menino foram engraçadas, nunca pedia nada, mas lançava algumas hipóteses: “eu adoro abacaxi, eu gosto de laranja, pepino é tão bom né?”.

O senhor, dono do carro das verduras, descascou uma laranja e ofereceu ao menino. Minhas tias terminaram as compras e o carro foi embora. O menino muito alegre entrou em casa, ganhou o dia por comprar umas simples verdura.

De tal ilustração, notamos que a vida é o carro das verduras, podemos reclamar do que ali não tem, ou podemos ser feliz no pouco com aquilo de bom que já temos. O problema é que esperamos muito para ser feliz; o carro do ano, a casa moderna, o emprego dos sonhos, a viagem incrível, mas deixamos de perceber que a beleza está nos olhos de quem vê e que todos os nossos dias podem ser feliz à medida que olhamos por outra ótica aquilo que acontece diariamente em nós.

Contagie com amor, não contagie com reclamações. Que em nossa lápide esteja escrito: “ele soube viver”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s