Os motivos de tanto sofrimento no amor

Dating couple in yellow leaves on a fall day

 

Você já teve um amor platônico? Um amor que não pôde afastar ou amenizar a distância de realidade entre vocês? Seja pelo fato da outra pessoa só querer amizade ou ainda comprometida?

Ele, um jovem de aparência simples, com um rosto expressivo de maturidade, barba longa e de uma voz aguda. Ela, uma mulher formosa, cabelo encouraçado pelas luzes do sol, pele lisa e clara, lábios rosados e simétricos.

O pé esquerdo apoiava-lhe o corpo sobre o grande muro que dividia a cidade ao meio. Ela, com o pé direito, também se encostava do outro lado deste muro. Os descontentamentos, as idealizações e as esperanças de um bailava com o outro, já que os corpos, fisicamente estavam separados.

Os meses se passam e os encontros no muro aumentam a sua frequência. Ele, com o pé direito, ela com o pé esquerdo; combinavam as maneiras de descansar enquanto conversavam sobre suas vidas.

Certa feita, ele notou uma árvore que, aos poucos, perdia suas folhas. Começou a reportar, diariamente, o estado da árvore para ela. As folhas se desprendiam dos galhos, é pleno outono.

Tomados de tal intimidade, mesmo em lados opostos, colocaram os lábios carinhosamente sobre o concreto do muro a fim de se beijarem. As folhas iriam continuar a cair até meados das primeiras semanas de dezembro, mas isso era um prelúdio de que o muro também cairia.

E quando o dia chegou, ele com sua voz aguda gritou: “Eu amo você!”. E do outro lado, não obteve nenhuma resposta. O muro ia caindo, e aos poucos, construía a imagem de um ela de mãos dadas para um terceiro.

Essa é a história de todos nós, românticos em versos próprios, mas sempre solitários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s