Motivos para Sonhar…

child-984185_1920

Sonhos… Quais são os seus? O que lhe faz acreditar neles ou ainda desacreditar? Você pode ajudar alguém com eles? Consegue ver quem está ao seu lado para te ajudar?

Ele, no escuro de sua consciência, ao avistar uma pequena porta de luz se conduz em passos firmes para o que dizem ser o limiar da vida e da morte. Ela, sem ainda ter aprendido a andar, muito menos falar, tenta resmungar o que, repetidamente, lhe pedem para dizer. Ele sem hesitação e convicto de que o seu futuro seria melhor adentrando a porta, prossegue sem olhar pra trás.

Durante o caminho até a porta de luz, ele se lembra dos momentos que já teve em vida. Dos cuidados que recebeu, do prestigio social conquistado, e das amizades que fez. Sente-se agradecido, mas somente isso. O que sempre lhe faltou estava a poucos metros. Ela, um bebê, sem saber falar, tentando acordar ele para que pudessem brincar novamente, sem discernir um sono de uma morte, sorri ao ver o rosto do irmão mais velho.

Um choque, uma pausa no compasso determinado do garoto. Um rosto se faz presente em suas costas e ele olha. Vê sua irmã lhe dando os braços e sorrindo, ele ama ver a cena… E mesmo quando quer morrer, ainda em seu coma, escuta a voz de outros chamando por seu nome.

Essa é a história de todos nós, no ciclo das instabilidades e dos momentos de desânimo, mas que sempre conta com uma força maior para continuar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s