Como devemos contar os nossos dias?

tumblr_inline_muq99dZkXo1r0zgo4-6c7bafmod5qecgqmbamsch7s75leq9ygixtynm8kczi

Você está lendo isso hoje, mas o relógio sempre caminha para frente, o futuro se apresenta muito mais presente do que há cinco minutos. É verdade que não podemos parar o tempo e todos que tentam fazê-lo acabam sofrendo.

Querer parar o tempo é ter dentro de si angústia, medo do que pode vir. Tentar congelar o tempo é querer construir uma cadeia em suas emoções. É você parar no tempo e não você parar o tempo.

Há duas formas de lidar com o tempo passado: uma é se agarrar a ele e não permitir novidade de vida. “Ah… Por que quando meus pais eram vivos…”, “Quando eu tinha aquele emprego…”, “Quando nos casamos era…”; a outra é também se agarrar ao tempo, mas para solidificar o que está por vir, é dar a devida importância para tudo o que já se passou na vida e compreender que são experiências.

O filme O Resgate do Soldado Ryan termina com uma bela cena, o velho Ryan está diante do túmulo do capitão que lhe salvou a vida, emocionado ele diz: “Eu fiz a sua vida valer a pena em mim.” Em alguns momentos teremos de romper o passado, qual é a forma que utilizaremos para isso?

Há um salmo (90:12) que diz ”Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio”. Perdi minha mãe aos doze anos e a forma que encontrei para continuar foi “viver para que todos a vejam em mim.” Essa é a forma que conto os dias, ao contrário de que morreu, o mais importante foi que ela viveu.

Agora mais um dia irá começar. Como foram os seus dias anteriores, sabe contar?

Um comentário sobre “Como devemos contar os nossos dias?

  1. Show de bola seu artigo Will! Muitas pessoas vivem tanto no passado, esquecem o presente, que acabam morrendo sem ter vivido! Por isso vivo um dia de cada vez. Somente tentando fazer a minha vida e a das pessoas ao meu redor melhor e feliz.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

