Cuidado com o ladrão dessa semana…

dateana

Há uma música muito interessante do cantor Gabriel, O pensador; em determinada estrofe é cantado: “A rua é perigosa então eu vejo televisão (Tá lá mais um corpo estendido no chão!)”… De uma música muito completa e crítica à forma da educação predatória, quero extrair somente esse trecho para reflexão.

Os jornais, de tendências sensacionalista, são a reprodução do “pior” que há no ser humano. Em outras palavras, vivem da desgraça do homem. E somos levados a desacreditar no ser humano, a desconfiar de todo mundo, pois “o mundo está perdido”. Essa ideia é reafirmada e glorificada por púlpitos religiosos que defendem “o mundo está toda essa violência devido o diabo ter vindo para roubar, matar e destruir.”

Temos o contato com a mídia que desmoraliza o ser humano, e ainda mais com a religião que encapeta esse ser. O cenário é caótico! De inicio parece só restar duas opções: não sair mais de casa e não confiar em ninguém ou buscar uma salvação estilo Marvel para esse planeta.

Porém, se encararmos JOÃO 10:8 com seriedade, o texto eliminará essas duas opções e propor a solução. Se deixarmos de lado o sensacionalismo da TV Record e do Programa do Datena, e, se ainda ignorarmos o discurso terrorista evangélico que diz ser esse ladrão, o diabo; poderemos nós mesmos ser a solução!

Pois se pararmos para analisar nossas ações no cotidiano, notaremos em algumas vezes, que somos o ladrão que rouba sonhos, mata pessoas e destrói relações humanas. A mídia até grita a violência física, mas todos os dias nós somos os agredidos e os agressores emocional.

Em todo o lugar que houver o ladrão que rouba, mata e destrói; haverá uma atmosfera maléfica e doente. Grandes empresas sabem disso, por isso, tem explorado os “autos-ajudas”.

Como é o ambiente em que você está? Como é você no ambiente em que está? Lembrem-se, as boas pessoas constroem, mas o ladrão prefere reclamar, sempre ver o lado negativo da construção. Você constrói ou destrói sonhos?

Pensemos nisso nessa semana, pode até ser que comecemos a mudar a ótica sobre as pessoas que estão sobre esse mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s