Nos seus olhos… Retrô 2017

20171220_143850
Em Acqua Ville – Caldas Novas/GO

Tenho a estranha mania de me posicionar na plataforma do trem e, metodicamente, olhá-lo vindo em minha direção… Quando me dou conta, ele já chegou e está partindo novamente. Os anos de vida tem sido assim, vêm se anunciando, chegam e passam.

A cada ano que passa recebo uma nova folha em branco, e ouço uma voz: “escreve uma nova poesia!” E já foram 23 anos de poesia… Versos engraçados, outros tristes, felizes e, ainda outros, que não sei como classificar.

Ao receber a folha de 2017 em branco, reconheço que tive medo, cansaço e preguiça para novos versos e, simbolicamente, mergulhei em água. Recusava o dom da vida. E hoje, após o ano já passado, me sinto um bobo de ter sido indisposto no começo. Nesse ano cresci pessoalmente, no aspecto profissional, cultural e sentimental.

Escrevi ótimos momentos, outros nem tão assim. E a cada poesia que eu escrevia conhecia uma mulher que amavam os versos. E tudo estava normal, até que, conheci a mulher que me amou antes de qualquer verso.

Quando a reparei, vi uma diferença se comparado às demais que eu já tinha tido contato. Mulher atraente e inteligente eu já tinha conhecido várias vezes… mas uma que, somado a isso me amasse… Foi somente ela.

Com ela eu deixei a teoria poética e me dispus a amar e ser amado.

E no final desse ano eu descobri que, melhor do que poetizar é viver os versos, é sentir mais do que explicar…é querer mais do que negar. É viajar pelo mundo afora e enxergar que o ano é pequeno para o tanto de mundo que há. Que as dificuldades sempre irão passar.

Pois o vento se ergue, devemos tentar superar. Feliz 2018!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s